Gol de Palmeiras 1 x 0 Coritiba e melhores momentos, 24ª rodada Brasileirão

O Palmeiras venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2017. Com a vitória palmeirense, o time comandado por Cuca e que jogou com sua nova terceira camisa deu um passo importante para tentar escalar ainda mais sua posição entre os líderes.

O líder Corinthians venceu, mas Grêmio e Santos perderam neste final de semana e viram o Palmeiras encurtar a distância para os dois na tabela de classificação. Agora, o Verdão tem 40 pontos contra 43 do time gaúcho e 41 do rival paulista. Já o Coritiba aumentou seu drama e entrou na zona de rebaixamento, principalmente porque está há pelo menos 5 jogos sem vencer.

O gol da noite foi marcado pelo volante Jean aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Dudu passou com facilidade pela marcação de Dodô, invadiu a área e deu assistência para Dudu, que tocou com tranquilidade para fazer o gol. O atacante palmeirense foi aliás a grande novidade do Palmeiras, já que estava lesionado e fez muita falta à equipe. Ele foi o jogador mais aplaudido pela torcida quando os alto-falantes do Pacaembu ecoavam a escalação do Palmeiras. Dudu fez jus à aposta dos torcedores e foi fundamental na vitória palmeirense.

Com forte marcação do Coxa, ele tentava infernizar os marcadores com velocidade, jogadas individuais e chegadas ao gol. O Palmeiras teve um total de 17 finalizações (oito em direção ao gol), enquanto o Coxa finalizou apenas 5 (duas ao gol). No domínio de bola, houve muito equilíbrio, e o Coritiba ficou com a bola 51,2% do tempo.

O time de Cuca foi a campo com Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Deyverson e Róger Guedes. Já o Coritiba foi escalado com Wilson; Dodô, Cleber, Walisson Maia e Carleto; Alan Santos, Galdezani e Anderson; Rildo, Getterson e H. Almeida.