Hopi Hari faz primeira feira de adoção, e ração vale desconto no passaporte

Ideia surgiu após filhotes de gato surgirem no parque e serem adotados

Imagine se quatro filhotes de gato aparecessem na sua casa ou no seu trabalho, o que você faria? Os funcionários do parque de diversões Hopi Hari, que fica em São Paulo, passaram por essa situação na última semana e decidiram acolher os animaizinhos. Após o episódio, o presidente José David Xavier decidiu não só adotar os filhotes como também realizar uma ação inédita no parque: uma feira de adoção de animais .

Quem levar 20kg de ração para o Hopi Hari no dia 2 de dezembro ganha dois ingressos para o parque
Divulgação/Hopi Hari

Quem levar 20kg de ração para o Hopi Hari no dia 2 de dezembro ganha dois ingressos para o parque

O evento vai ocorrer no dia 2 de dezembro, e o visitante que doar ao menos 1kg de ração vai conseguir descontos nos passaportes para o Hopi Hari . No caso da doação de 20kg de ração, a pessoa ganha dois ingressos para o parque.

Filhotes de gatos que apareceram no parque e foram adotados pelo presidente José David Xavier
Facebook/José David Xavier/Reprodução

Filhotes de gatos que apareceram no parque e foram adotados pelo presidente José David Xavier

Os gatos e cachorros que poderão ser adotados estarão no parque, que fica na Rodovia dos Bandeirantes, a partir das 10h. Eles foram acolhidos pela ONG Amalo (Associação Amigos dos Animais de Louveira), que já costuma ajudar o parque com os animais que são abandonados na região, com castração, lar temporário e adoção. A associação tem mais de 120 cachorros pra adoção, que são cuidados por eles, além de 30 gatos.

A parceria com a ONG deu tão certo que o parque já está planejando um mutirão de castração para janeiro do ano que vem, também em parceria com ONGs da região e apoio de voluntários.

Como adotar

Para levar um cachorrinho ou um gatinho no final do dia para casa, é necessário fazer um cadastro antes. Para isso, é preciso apresentar um documento de identificação e deixar alguns dados, como telefone e endereço.

Como conseguir desconto

Quem for no parque no dia 2 de dezembro pode conseguir descontos nos passaportes ou até mesmo ingressos de graça caso doe rações para animais. Se for uma doação de 1kg, o desconto é de 50%, de 3kg, de 50%, e 10kg, de 100%. Já uma doação de 20kg resulta em 2 passaportes.

A promoção, entretanto, não é acumulativa com as demais. A embalagem da ração deve estar lacrada, e a validade mínima do pacote deve ser de 12 meses.

A ideia fez tanto sucesso nas redes sociais que, apenas em alguns minutos, a publicação que anunciou a feira de adoção na página oficial do Hopi Hari no Facebook ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos de seus usuários. Hoje, já são mais de 11 mil reações e 4 mil compartilhamentos sobre o evento no parque de diversões.

Fonte: Turismo – iG @ http://turismo.ig.com.br/2017-11-19/feira-adocao-hopi-hari.html