YouTube sai do ar na noite desta terça (16/10/2018), afetando usuários de todo o mundo

Pouco depois das 22h desta terça-feira (16), o site do YouTube saiu do ar repentinamente, pegando usuários de todo o mundo de surpresa. Alguns usuários estão relatando nas redes sociais que, ao tentar abrir a plataforma, se deparam com um “500 Internal Server Error”, indicando problemas no servidor; outros até conseguem carregar parte da página, mas apenas parte dela, mostrando algumas poucas áreas do layout mas sem conteúdo algum.

De acordo com os registros que constam no Down Detector até o momento da redação desta notícia, às 22h40 já havia mais de 2.200 reclamações de pessoas de diversos lugares do mundo que não estão conseguindo acessar o YouTube. E, ao conferir o mapa de origem desses registros, vemos que o problema é realmente global.

© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda

Para agravar ainda mais a situação, o problema também está afetando o aplicativo do YouTube. Em nossos testes, o app da plataforma para o iOS exibe o layout básico, mas não consegue carregar absolutamente nenhum conteúdo.

(Captura de tela: Patricia Gnipper/Canaltech)
© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda (Captura de tela: Patricia Gnipper/Canaltech)

No Twitter, a equipe do Team Youtube já está respondendo para alguns usuários, dizendo que estão cientes do problema e já estão investigando suas causas. Contudo, por enquanto nada foi dito quanto a uma previsão de retorno.

E como se o YouTube fora do ar não fosse grave o bastante, há poucos minutos o mesmo perfil oficial do Twitter publicou o seguinte: “Obrigado pelas seus relatos sobre os problemas de acesso com o YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver isso e avisaremos assim que estiver corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado e os manteremos atualizados”

Por enquanto, a plataforma segue inacessível. Atualizaremos esta notícia assim que tivermos mais informações, ou quando o serviço estiver com seu acesso normalizado.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/youtube-sai-do-ar-na-noite-desta-ter%C3%A7a-16-afetando-usu%C3%A1rios-de-todo-o-mundo/ar-BBOui8D